inschoolO projeto (IN)School – prevê desenvolver habilidades para a vida assumindo desafios e propõe atuar nos campos de prevenção e intervenção por meio de respostas educacionais diferenciadas, inovadoras e apropriadas, alinhadas à filosofia da escola inclusiva, com base na premissa de que o sucesso educacional está ao alcance de todos.

As evidências científicas demonstram a correlação entre um fraco desenvolvimento de certas competências sensoriais, motoras, cognitivas, sociais e emocionais, com dificuldades de aprendizagem e, finalmente, com o fracasso escolar. A (IN) School propõe-se intervir, juntamente com as crianças que frequentam o ensino pré-primário e o primeiro ciclo, um período nuclear para a aquisição dessas competências, promovendo, em particular, o desenvolvimento de habilidades sensoriais e cognitivo-emocionais, conhecidos por serem fundamentais para aprender a ler, escrever e calcular.

Esta é a maneira de garantir o sucesso educacional e a inclusão total de alunos e escola.